Formado em 2000 por Mauro Martins e Marco Cruz, o DEJAVU surge como um duo trazendo novos ares para a música pop e provando que é possível inovar e com qualidade.
Seu debut álbum “Penso Em Você”, lançado em setembro de 2000 pela Pride Records, obteve seis músicas veiculadas nas rádios. O single “Jogar as Chaves” conquistou o status de mega hit estando até hoje entre as músicas mais pedidas pela audiência da rede de rádio Nova Brasil FM e também figurando na coletânea “O Melhor da Música Brasileira” lançada pela Trama.
Em 2003, “Só Mais Um Minuto” é lançado pela Arsenal Music e distribuído pela Sony Music, e manteve as características inconfundíveis do duo, consagrando a identidade de seu estilo. Com lotação máxima no Tom Brasil – Vila Olímpia, o DEJAVU apresentou-se para mais de 1300 presentes, prestigiando e cantando juntos os hits do primeiro álbum como “Jogar as Chaves” e “Penso Em Você”, assim como a faixa título “Só Mais Um Minuto” do mais recente disco, cuja qual naquele momento já tinha seu vídeo clipe lançado e sendo veiculado na MTV Brasil.
“DEJAVU – Volume I” vem a luz em 2008, atingindo o mesmo público eclético que curte boa música independente da idade. Trazendo releituras de autores brasileiros como Lulu Santos, Caetano Veloso, Tom Jobim, Kiko Zambianchi, Herbert Viana, entre outros, e de grandes sucessos do passado (especialmente da década de 80) com interpretação própria.
Durante todos esses anos, o DEJAVU realizou vários shows por diversas cidades do País, apresentando um repertório variado e pontuado com canções dos seus álbuns, além de releituras de clássicos da música nacional, Lobão, Zero, Cazuza e Paralamas do Sucesso…
Em Janeiro de 2013, o DEJAVU deixa de ser um duo com a saída de Marco Cruz, e a partir de então, Mauro Martins – arranjador, compositor e guitarrista – assume o posto de frontman. Após um longo período de dedicação, experimentos em estúdio e ao vivo, eis que em 2018 surge o “DEJAVU – Experience”, quarto álbum com arranjos da Pop Music, elementos da MPB e do Rock, consolidando a mais nova fase dessa longiva jornada, com Mauro Martins como intérprete e a voz principal.
E assim o DEJAVU segue adiante desenvolvendo o seu trabalho autoral e também autênticas releituras de clássicos consagrados com: Mauro Martins (guitarra e voz) à frente do DEJAVU é acompanhado por Ricardo Cunha (guitarra), Ângelo Aquino (contrabaixo), Áureo Galli (teclados) e Marcos Araújo (bateria). Definitivamente, o DEJAVU vem confirmando o ditado popular de que o romantismo nunca sai de moda e que é ainda é possível fazer um som pop-romântico atual.